segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sambalança


O sábado foi de Samba-rock. A festa de enceramento da Estação Férias Inverno Eldorado 2009, em parceria com o Dia de Groove e Magno Festas contou com a presença das Bandas: Os Opalas & Clube do Balanço. Às vésperas da festa, cerca de mil pessoas já constavam na lista de desconto que no dia da festa já possuia mais de duas mil. Estava cheio por lá, ficamos cerca de uma hora na fila de entrada. Lá dentro dava para circular , mas dançar mesmo, só foi possível por volta das 3h da manhã. As bandas mandaram super bem. O Clube do Balanço foi quem abriu a festança seguido pelo grupo Os Opalas. A entrada: $20 Elas e $ 25 Eles. Catuaba 5 reais, o copo. A festa ocorre de tempos em tempos, sem data fixa. Então, até a próxima!!!!

Um comentário:

  1. Samba rock dança que surgiu da criatividade dos freqüentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo no final da década de sessenta começo da década de setenta mesclando se os movimentos do rock and roll hoje rockabilly com os passos do Samba de gafieira ao som das equipes a despeito deste ou daquele ritmo importando tão somente o tempo da música em relação à dança.
    Na primeira metade da década de setenta fora chamado por diversos nomes Sambalanço, Swing, Rock Samba, e finalmente Sambarock por causa do lançamento da primeira coletânea que continham músicas que eram tocadas nos bailes de sambarock e re-gravadas especialmente para estes bailes.
    Quem não curtiu venha curtir! Abraços

    ResponderExcluir